Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern

"Como a vida é engraçada, né? Bem na hora em que você pensa que está tudo resolvido, bem na hora em que você finalmente começa a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e sente como se soubesse a direção em que está seguindo, o caminho muda, a sinalização muda, o vento sopra na direção contrária, o norte de repente vira sul, o leste vira oeste, e você fica perdido. Como é fácil perder o rumo, a direção..."







Amo e admiro as obras da Cecelia Ahern! Desde P.S. Eu Te Amo, quis ler todos os títulos dela. Estou quase lá! De todos os livros da Cecelia que já li, este tem um estilo bem diferente, a forma com que foi escrito, a maneira escolhida para contar a história, confesso que me surpreendeu, e que não sabia ao certo o que poderia esperar. Li uma vez um livro que se contava em "etapas", e não gostei. E um livro da Cecelia sempre foi, pelo menos pra mim, incrível, então fiquei me perguntando: como é que ela vai fazer com que esse livro seja incrível, sendo contado através de cartas/bilhetes/e-mails ? Vai ficar aqueles espaços em branco e que você não entende direito o que aconteceu, ou que quando você entende, sente que está faltando algo, algo essencial e que não poderia ficar apenas nas entre-linhas.

A única forma de descobrir isso, era lendo. Peguei o livro pra ler já era quase meia noite, e quando larguei ele porque estava com muito sono, já era quase 4 horas da manhã, e estava na página 382. Então sim, é um livro que te prende. Talvez a leitura seja mais "rápida" pela forma com que é contada a história, mas acredito que se não fosse interessante, poderia ser uma frase por página que a leitura não renderia.

Cecelia tem o dom de me encantar, me prender em suas leituras e me emocionar. Suas histórias são incríveis, e pelos agradecimentos dela, deu a entender que é uma história real. O que me faz acreditar mais ainda em outra coisa: nunca é tarde para o amor.

Rosie e Alex tem o tipo de amizade que dura a vida inteira e que sobrevive não só ao tempo, mas a distância, aos obstáculos, a carreira, aos relacionamentos e a vida que cada um escolheu pra si. Esse é o tipo de amizade que todo mundo gostaria de ter, não é mesmo? Um melhor amigo (a) desde a infância, que te conhece melhor do que ninguém, sabe dos seus pontos fracos, dos micos, mas também das suas qualidades e seus sonhos. Amigo esse, que vai estar presente na sua vida em todos os momentos. Quando você se formar, casar, tiver filhos, perder alguém querido.

Agora, que atire a primeira pedra quem nunca sentiu uma atração por seu melhor amigo (a). Mesmo que seja uma atraçãozinha inocente, gerada pelo álcool, hormônios ou carência. Quem nunca acreditou que seria o máximo se o homem da sua vida fosse o seu melhor amigo? Aquele que sabe dos seus defeitos e qualidades, sonhos e medos e que te conhece desde sempre? Seria tudo tão mais fácil, não é?

Mas a vida não é fácil. Nunca foi, não ia ser dessa vez que ela iria facilitar né?! Dizem que o destino sempre dá um jeito e coloca tudo no seu lugar, e se for pra ser, vai ser. O que for seu, encontrará um caminho para voltar pra você. Mas e quando você precisa seguir com a sua vida e não pode esperar 30 anos pelo amor? Rosie e Alex te responderão!

A editora Novo Conceito mais uma vez está de parabéns! Não encontrei um erro sequer, muito bem revisado e uma edição perfeita! A capa também está linda! Tanto essa como a nova capa inspirada no filme, que por sinal, não vejo a hora de ir para o cinema e conferir!



Quotes:


Preciso me reerguer e parar de sentir tanta pena de mim mesma. A vida é dura, mas e daí? É difícil pra todo mundo, não é? Quem disser que é fácil está mentindo.
Acho que a vida gosta de fazer isso com a gente de vez em quando: te joga num mergulho em alto-mar e, quando parece que você não vai suportar, ela te traz para a terra firme de novo.
Você pode usar o nome que quiser, só que, no final do dia, uma oportunidade perdida continua sendo uma oportunidade perdida.


Título: Simplesmente Acontece
Autor: Cecelia Ahern
Páginas: 448
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635453 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger