O que toda mulher inteligente deve saber - Steven Carter & Julia Sokol


"As mulheres inteligentes sabem que... embora você possa ser a mulher certa, o homem errado continuará sendo sempre o homem errado."

"As mulheres inteligentes sabem que... não é fácil ser inteligente - no entanto, isso não deveria impedi-la de tentar."





Auto-ajuda não é o meu estilo de leitura favorito, mas nem por isso deixo de ler, mas para isso preciso realmente gostar do trabalho do autor para ler suas obras. Por tanto, não é o tipo de livro com o qual eu pretendo gastar o meu dinheiro para ter. Talvez seja injusto de minha parte, mas infelizmente não é o tipo de gênero que me atrai e que me conquista.

Esse livro troquei no Skoob plus, já tinha visto e até ouvido falar dele, vi a resenha da antiga dona e segui seu conselho: não comprei, apenas troquei com ela. E dou o mesmo conselho: A não ser que você seja um fã de livros de auto-ajuda, não compre. Se quiser ler, pegue emprestado com alguém que tenha, utilize o esquema de troca do Skoob, ou veja se alguém tem em E-book.

O título do livro deveria ser: "O que toda mulher já sabe mas não pratica", porque de tudo o que li ali, nada acrescentou em conhecimento, as "histórias" que o livro trás, são mornas e nada atrativas ou contribuitivas. Não foi o maior arrependimento literário da minha vida, porque não esperava que o livro fosse me surpreender, mas foi uma leitura que não agregou nada na minha vida. Infelizmente hoje em dia é fácil publicar um livro, e vender vários exemplares. É só pegar um tema comum entre todas as pessoas, uns conselhos que todos já demos ou recebemos, com algumas palavras bonitas, saber montar um texto e transformar isso em livro. Pronto, agora é só publicar.

Mas a editora não tem culpa nenhum disso, e aliás, muitos podem discordar de mim. O livro foi muito bem editado, não existem erros, a revisão está perfeita. A capa ficou legal e transmite o que o livro traz em seu interior. Mais uma vez a Sextante está de parabéns.

Apesar da minha opinião pessoal sobre o livro, tem algumas frases bem legais que vale a pena deixar aqui.


Quotes:
Esse ditado é antigo mas muito verdadeiro: "Se um homem consegue enganar a própria esposa, é muito provável que ele consiga enganar você também".
Chorar é algo que se faz em casamentos e funerais... não nas noites de sábado.
Se dói, provavelmente não é bom para você.
Se você realmente quer passar a vida lidando com os problemas de outras pessoas, deveria se tornar uma assistente social e receber por isso.



Título: O que toda mulher inteligente deve saber
Autor: Steven Carter & Julia Sokol
Páginas: 160
Editora: Sextante
ISBN: 8575422197

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger