Primeiro Amor - James Patterson e Emily Raymond



"- Ela achava que eles tinham sorte - continuei. - Porque eles encontraram um ao outro. Ela sabia que, às vezes, as pessoas precisavam procurar durante anos até encontrar o que queriam. E outras, as poucas pessoas abençoadas, simplesmente tropeçavam naquilo que buscavam. (...) E a garota entendia outra coisa. E talvez o menino também entendesse. O amor era mágico e infinito. Mas a sorte, no final das contas, não era."



Ganhei o livro em um sorteio feito pela Editora, e hoje, depois de finalizar a leitura em pouco mais de 5 horas (não seguidas), agradeço muito pela sorte que tive em ganhar, porque por mais que ele fosse um livro da minha extensa lista de livros que quero ler/comprar, não teria comprado tão logo.

Quando vi o título pensei que pudesse se tratar de um romance morno e cheio de clichês, e até estava querendo ler algo assim pra mudar um pouco o contexto em que os últimos livros que havia lido estavam. Comecei a ler e não queria largar! A história te envolve, cada página virada você pode descobrir algo novo, ou confirmar algo que você suspeitava, ou se surpreender com algo que nunca havia imaginado.

A forma com que o livro foi escrito foi maravilhosa, é o tipo de leitura que te prende e que te fazer querer saber mais, falando "só mais esse capítulo e depois vou fazer outra coisa" a cada final de capítulo, e só largando mesmo quando termina o livro.

Torci pela Axi e pelo Robinson o tempo todo, vi nela algo que tenho dentro de mim: a vontade de largar tudo e sair pelo mundo, aproveitando a vida ao lado de alguém que amo. A força, a determinação, a coragem que eles possuem quando estão juntos, realmente nos leva a acreditar que são invencíveis e que nada os pode separar, e que isso só é possível pelo amor que sentem.

Um outro detalhe que amei, foi saber que é baseado na vida do autor. Romances são tão maravilhosos e nos fazem querer viver aquilo, e encontrar uma história, que apesar de todas as dificuldades é tão linda e saber que é baseada em uma real, me faz acreditar sempre mais no amor e no seu poder.

A edição está maravilhosa. A capa é linda, não encontrei nenhum erro de português significante, e se tem algum, passou despercebido. 


Quotes:
Eu estava praticamente desnorteada. Então essa é a sensação de ficar intoxicada. Mas não era da bebida. Estou aqui para dizer que o moonshine não chega nem perto do amor - e do desejo.
É possível amar alguém mais que a própria vida e, ainda assim, nunca saber, com certeza,  tudo o que o outro pensa?

Título: Primeiro Amor
Autor: James Patterson e Emily Raymond
Páginas: 240
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633909

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger