Misery - Stephen King

"Ele descobrira três coisas importantes quase simultaneamente, uns dez dias após ter emergido da nuvem escura. A primeira era que Annie Wilkes tinha bastante Novril (na verdade, tinha muitos remédios de vários tipos). A segunda era que ela viciada em Novril. A terceira era que Annie Wilkes era perigosamente louca."







Não conhecia o estilo do King, foi o meu primeiro livro dele, mas quando a suma lançou essa edição no ano passado, quis comprar logo de cara. Primeiro pela capa, que é completamente fantástica. Depois pela sinopse, que me atraiu logo de cara. Faço psicologia, então, esse tipo de história que envolve psicóticos, loucos, esquizofrênicos, seriais killers e etc, sempre me atrai!

Mas vamos focar nesse livro. Ele conta a história de um escritor - Paul Sheldon - famoso pelos romances de Misery, que encontra a sua fã número um. Após sofrer um acidente de carro, ela salva sua vida e faz questão de lembrá-lo disso. Cuidando dos seus ferimentos, e ao mesmo tempo o mantendo como prisioneiro, ela quer que ele reescreva a história de Misery, de uma forma convincente e que a agrade, e somente para ela.

Paul vai descobrir que apesar de louca, ela não é nada fraca e é muito esperta, além de ser muito detalhista com tudo. E que se tentar enganá-la, ou tratá-la como idiota, ou simplesmente falar algo errado em um momento "escuro" dela, pode se dar mal, muito mal. Agulha, machado e o que mais for preciso para incentivá-lo a ir até o final com o livro. Será que Paul é capaz de enfrentar a dor, o vício, o medo, e a própria repulsa e escrever a história que Annie tanto quer para manter sua vida? Será que ele vai até o fim com isso ou vai acabar com tudo logo?

Façam suas apostas e comprem seu exemplar, porque garanto que vale muito a pena!

A Suma foi excepcionalmente maravilhosa com esse livro! A edição está impecável, sem erros, e essa capa é uma das mais lindas de todos os livros que tenho! Nota 10!!



Quote:


Chega um ponto em que a própria discussão sobre a dor se torna redundante. Ninguém sabe que existe dor desse tamanho no mundo. Ninguém. É como estar possuído por demônios.

Título: Misery - Louca Obsessão
Autor: Stephen King
Páginas: 326
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581052144 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger