Amaldiçoado - Joe Hill

"A alma não pode ser destruída. A alma é eterna. Como o número pi, ela não tem fim nem conclusão. Como o pi, ela é uma constante. Pi é um número irracional, impossível de ser fracionado. A alma também é uma equação irracional e indivisível que expressa perfeitamente uma coisa: você. A alma não teria nenhum valor para o Diabo se pudesse ser destruída. E não está perdida quando sob os cuidados de Satanás, como dizem por aí. Ele sempre sabe como encontrá-la."








Amaldiçoado é um livro que está na minha lista de pretendo ler desde quando ainda era O Pacto. Mas, depois que li A Estrada da Noite, preferi adiar um pouco, pois pelo nome imaginei que seria um pouco pior, diabolicamente falando rs.

O que aconteceu foi que cometi o erro de ver o filme com um grupinho de amigos, e só depois que relacionei o filme ao livro e aí já era tarde demais. Isso acabou me levando a adiar ainda mais a leitura, porque odeio já saber o que vai acontecer na história antes de ler. 

Comecei a ler o livro, e toda hora as cenas do filme surgiam na cabeça, e eu ficava me perguntando "quando será que vem aquela parte? Será que é agora, ou um pouco mais pra frente? Tá longe ainda de tal pessoa fazer tal coisa?" Felizmente faz um tempinho que vi o filme, então não lembrava de tudo, mas algumas coisas conforme fui lendo, eu lembrava de como tinha acontecido no filme.

O que acontece é que: Joe Hill é tão incrível que mesmo já sabendo as 'cenas' mais importantes de toda a história, em momento algum o livro perdeu a graça, ou deixou de ser interessante, ou se tornou aquele "estou lendo mais por obrigação de terminar o livro logo e partir pra outro". Não. Muito pelo contrário. Ao mesmo tempo em que algumas cenas do filme surgiam na cabeça, algumas totalmente inesperadas aconteciam no livro.

Ig sempre foi um cara bom, até o dia em que sua namorada foi encontrada morta. E violentada. Depois de ter tido uma briga com Merrin, ele acorda dentro de seu carro, no meio do nada, depois de uma bebedeira e ao ir viajar ele é preso no aeroporto, descobre que sua namorada, melhor amiga e amor de sua vida havia sido morta na noite anterior, após a briga que tiveram, e que ele é o principal suspeito do assassinato. Ninguém acredita nele quando diz onde passou a noite depois de sair do bar. Mas não existem provas que possam o incriminar, nem que possa o inocentar. Depois disso a sua vida vira um inferno na terra. Um ano depois, ele acorda com uma dor de cabeça infernal depois da bebedeira e com chifres crescendo em sua cabeça. E descobre um estranho poder causado pelos chifres: ao invés das pessoas se assustarem ao verem os chifres, elas começam a confessar seus mais íntimos segredos e as coisas horríveis que gostariam de fazer.

Aparentemente ninguém está imune a Ig, e as confissões podem ser mais dolorosas do que ele imagina. A que mais o machuca é a de seu irmão, que sempre soube quem realmente havia matado Merrin, mas que nunca pode contar até aquele momento. Sozinho e sem ter a quem pedir ajuda, Ig vai buscar descobrir o que aconteceu naquela trágica noite onde o amor de sua vida foi tirado. E também irá descobrir que quando todas as pessoas que te amam e que você ama lhe viram as costas, tornando a sua vida um inferno, ser o diabo não é tão ruim assim. Mas ele não sabe que mesmo assim ainda pode correr perigos. Também não sabe o que permite que esses perigos aconteçam.

Joe Hill sabe escrever com maestria. Ele te envolve na história de uma maneira incrível, e não citarei nomes para não dar spoiler, mas como eu fiquei com raiva de um dos personagens, que é um sacana egocêntrico! A frase que vem na capa do livro é sincera: "Ele vai despertar o demônio que há em você." Esse personagem conseguiu com que eu quisesse o pior para ele, de verdade hahaha.

A edição da arqueiro está muito linda, não sei quais os reais motivos de alterarem o nome do livro, mas ainda assim ela está maravilhosa, não encontrei erros, e mais uma vez a editora está de parabéns! É um livro ótimo! Recomendo.

Quote:

Não tenho certeza se precisava ter escrito tanto. Provavelmente poderia ter me poupado o esforço e apenas copiado a primeira mensagem que lhe mandei, piscando para você com meu crucifixo. NÓS. Isso diz praticamente tudo. E aqui está o resto: Eu te amo, Ig Perrish.



Título: Amaldiçoado
Autor: Joe Hill
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413595

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger