Um Mais Um - Jojo Moyes

"Então certa vez Ed conheceu uma garota que era a pessoa mais otimista que ele já tinha visto. Uma garota que usava sandálias de dedo torcendo para a primavera chegar. Parecia saltitar pela vida como o Tigrão, do Ursinho Pooh. As coisas que abateriam a maioria das pessoas pareciam não afetá-la. Ou, se ela caísse, logo se levantava. Se tornasse a cair, colava um sorriso no rosto, sacudia a poeira e seguia em frente. Ele nunca conseguiu entender se aquilo era a coisa mais heroica ou a mais idiota que já vira."



Sabe quando você se surpreende muito com alguma coisa? Positivamente falando, foi isso que aconteceu agora que cheguei ao final deste livro.

Já li todos os outros livros da Jojo, e eles são bem diferentes, a começar pela época em que ocorrem, o que é algo que não sou muito fã em seus livros. Mas este não é antigo, é recente. Da pra dizer que foi ontem mesmo, e caramba, como isso foi incrível.

Jojo me fez amá-la mais ainda, porque acreditem, por mais de não gostar muito do lance da época de seus livros, eu os adoro. Mas esse em especial foi o melhor de todos, chorei bastante, e não quero que ele tenha um fim de fato!! Cade a continuação, por favor???!

Bom, Um mais um, acredito acima de tudo, que fala sobre chances. Uma chance que a vida te dá de fazer o certo, de ir atrás de seus objetivos, de recomeçar, de amar.

Jess é uma mulher incrível, batalhadora, determinada e que sempre ensinou aos filhos o que é o certo e que eles sempre devem fazer. O marido a deixou a dois anos para cuidar dos dois filhos e da casa sozinha, sem dinheiro e tendo que trabalhar em dois lugares. Tanzie é a filha do casal, completamente diferente das outras crianças, muito inteligente, apaixonada por matemática, e que tem diante de si a chance de estudar na melhor escola de todas graças ao seu nível avançado em matemática. Nicky é um garoto gótico, que é todo fechado no seu mundinho, filho do seu marido com uma viciada, a quem ela adotou com muito amor.

Jess se vê diante de uma situação em que contraria tudo o que ela acredita e ensina aos filhos, e ao mesmo tempo da chance de mudar o futuro das crianças e o dela também. Até que ponto vai uma mãe em desespero, querendo dar  melhor oportunidade para sua filha?

Em uma viagem para chegar a tempo de uma olimpíada de matemática, de carona com um completo estranho - exceto pelo fato de que ela fazia faxina em sua casa de praia - Jess vai descobrir que tudo em nossa vida tem consequência, mas que ainda existem pessoas de bom coração, e que coisas boas acontecem com pessoas boas.

Ed, vai descobrir que apesar de todos os problemas que tem atualmente, pode se permitir arriscar, e que arriscando pode ganhar muito mais do que imaginava.

Um romance improvável, uma história emocionante, e um cachorro que me fez chorar - leia! Você vai entender e não vai se arrepender!

Jojo Moyes vai te encantar a cada capítulo lido, te emocionar, te ensinar lições, e te mostrar que coisas boas acontecem, pessoas de bom coração ainda existem, que um cachorro sempre será fiel a você, e que as chances devem ser aproveitadas.

A edição está maravilhosa, a capa é simples porém perfeita. Sem erros, parabéns a Intrínseca mais uma vez pelos excelentes livros em seu catálogo.


Quotes:


Então ele lhe disse, no tom de voz de alguém que fazia uma confissão, que ela era a mulher mais incrível que ele já conhecera.
Não que Ed fosse fazer tudo dar certo, pois ele tinha os próprios problemas para lidar, mas, de algum modo, a soma dos dois resultaria em algo melhor. Eles fariam tudo dar certo.
Então vou esperar. Vou esperar por você. Se quiser. 
A coisa mais importante que uma pessoa tem com outra é a confiança.
A lei da probabilidade combinada com a lei dos grandes números estabelece que, para vencer as dificuldades, de vez em quando temos que repetir algumas vezes um acontecimento para conseguir o resultado almejado. Quanto mais se faz, mais perto se chega. Ou, como explico para minha mãe, às vezes, basicamente, só precisamos insistir. 


Título: Um Mais Um
Autor: Jojo Moyes
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
ISBN:  9788580576542

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger