Fortaleza Digital - Dan Brown

"Havia um anel dourado junto com os papéis. Nele estavam gravadas palavras que Numataka não compreendia. Não fazia diferença, as palavras já não tinham sentido algum para Numataka. Ele havia abandonado seu único filho. Agora um destino cruel os havia reunido pela última vez."




Vou começar dizendo algo simples e verdadeiro: Eu AMO os livros do Dan Brown!!!

Fortaleza Digital foi o primeiro livro de Dan, e já nele dá para perceber o porque hoje é um escritor que faz tanto sucesso e com um talento incrível.

Fortaleza Digital conta a história da NSA, a ultra-secreta e multibilionária Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo. Tudo acontece em torno do supercomputador da NSA, que até então era considerado uma arma invencível para descodificar mensagens terroristas transmitidas pela internet, e um código que abala as estruturas da Agência de Segurança Nacional americana. O único código que o supercomputador não conseguiu quebrar até o momento.

Susan é a chefe da criptografia da NSA, e é a ela que o vice-diretor recorre quando não consegue quebrar o código. Uma vez envolvida na história, cabe a ela agora encontrar a chave para o código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e também salvar a vida do homem que ama e a própria vida.

Reviravoltas. Como sempre os livros de Dan estão recheados de reviravoltas. São tantas que no final do livro você para e diz "caramba, então é isso?! Nem acredito".

Tudo começa com o telefonema de David avisando Susan que teria que adiar a viajem que eles tinham planejado. Sem dar muitas explicações, e deixando-a completamente confusa, Susan recebe um telefone de seu chefe, dizendo que precisava dela em uma emergência.

A história está incrivelmente bem escrita, a leitura é fácil e te prende, e você se pega tentando desvendar os segredos junto com os personagens. Também vai ter um momento em que você não vai saber em quem acreditar e que vai se perguntar: "quem será que tá dizendo a verdade?". Não tenho um QI de 170, como a linda chefe de criptografia, mas consegui resolver o mistério da chave um pouquinho antes deles, e fiquei feliz de ver que meu palpite estava certo! hahaha

Os personagens são fascinantes também, e apesar de ter alguns momentos meio surreais demais, a história como um todo é incrível. Mais um pra minha lista dos livros que amei! rs

A edição da Arqueiro está muito boa, não encontrei nenhum erro, e mais uma vez a editora está de parabéns.

Para quem ainda não conhece as obras de Dan Brown, recomende que se aventure em algum de seus livros, tenho certeza de que não irá se arrepender.


Título: Fortaleza Digital
Autor: Dan Brown
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788599296202

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger