A Profecia de Samsara - Leticia Vilela

"Asti o acolheu com um terno abraço e sentiu uma chuva de memórias ancestrais preencher sua mente, expandindo-lhe a percepção, como um botão de lótus desabrochando."






É importante começar falando que esse não é nem de perto o meu estilo de leitura favorito. Também posso confessar a vocês aqui, que uma única frase do livro, que vi em uma resenha, me fez ter curiosidade para lê-lo, e quase desisti da ideia, até que o roteirista do livro me procurou e me ofereceu um exemplar do livro. Obrigada Marcos, serei eternamente grata por ter me presenteado com um livro tão incrível!

O livro começa com mapas, glossário e uma "pequena aula" que vão auxiliar no entendimento de alguns fatos no decorrer da história. Achei essa parte muito bacana, e sem ela ficaria um pouquinho perdida na história.

As primeiras 60 páginas mais ou menos, não me atraíram muito, demorei para ler, e cheguei inclusive a pensar que não nutriria um interesse pela obra da autora, talvez por não ser o meu gênero preferido, ou simplesmente porque faltou "algo a mais" no início da história para que me cativasse.

Os personagens foram bem descritos, e graças aquela pequena aula que me referi anteriormente, fica fácil de entender as características de cada um e a que guildas pertencem. Observação: É importante prestar atenção nas explicações que a autora dá no início do livro sobre cada tipo, no começo pode parecer muito e que vai confundir, mas com o andamento da história, a compreensão fica cada vez mais clara e fácil.

Com o decorrer dos fatos, comecei a me interessar cada vez mais pela história, querendo saber o que aconteceria a seguir, quem obteria sucesso no final de tudo. Torci por Arjuna, e ao mesmo tempo por Draupadi e Asti. Adorei Lis e sua lealdade a amiga, confiando nos seus instintos e ajudando a nova amiga mesmo sem  conhecer e saber se estava realmente falando a verdade.

O final me surpreendeu, realmente não esperava e adorei. Terminou na hora certa e acredito que de maneira certa. Sem deixar o leitor com aquele ponto de interrogação de um final mal acabado, nem com aquele que de insatisfação por um final mal escrito. Acredito que o final que a Leticia deu ao livro, foi simples, mas perfeito.

A edição da Gutenberg está de parabéns, a revisão foi perfeita, a organização do livro está impecável, a capa está magnífica, simplesmente perfeita.

Pra quem gosta do gênero: não perca a oportunidade de conhecer a obra.
Pra quem não gosta muito ou tem outros como preferência: vale a pena conhecer.

Como disse anteriormente, no começo não me atraiu, mas depois não conseguia mais largar o livro.





Título: A profecia de Samsara
Autor: Leticia Vilela
Páginas: 256
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788565383912

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger