Recadinho!!

Olá amores, tudo bem com vocês?!

Quanto tempo né, rs


Hoje vim aqui não para postar alguma resenha, ou algum trecho de alguma coisa que eu achei bonitinha e quis compartilhar. Vim aqui para fazer um mini desabafo e algumas explicações.


Primeiro que eu sumi. Desapareci da face da terra. Esqueci do mundinho chamado internet. E tudo sempre tem um motivo e uma explicação. Então lá vai.

Sei que todos vocês também tem uma vida e vão entender. Acontece que essa tal de vida gosta de brincar com a gente e se fazer de difícil às vezes e ela resolveu fazer isso comigo nesse período. Estou nos últimos semestres da faculdade, intercalando com seminários, congressos, palestras, trabalhos, entrevistas, estágios, além dos estudos, eu estou ficando louquinha!!

Nos últimos meses do ano passado não tinha tempo nem pra respirar direito, comer uma refeição completa era um luxo que eu me permitia raramente. São prazos pra cumprir, metas, notas, e blá blá blá. É um saco! Acho que alguns de vocês já passaram por isso e sabem bem como é, ou ainda vão passar, então toda a sorte do mundo, porque realmente vai ser necessário, e isso independente do curso escolhido.

Mas a questão foi que eu abandonei tudo e me dediquei exclusivamente à faculdade, como resultado estava aprovada com antecedência, o que m garantiu umas semanas a mais de férias. E por Deus, como eu precisava de férias. E então a decisão: ADEUS MUNDO!
Eu precisava de um descanso. Pro corpo, pra mente, pra tudo. Hoje mesmo as férias tendo chego no fim e terem sido um pouquinho longas, ainda não me sinto 100% recuperada, porém estou em condições bem melhores.

Há mais ou menos uns 5 ou 6 meses, ler um livro se tornou quase um luxo também. Teve tempos que eu passei duas semanas sem olhar para um livro. Sempre amei ler, mesmo quando não tinha muito tempo dava um jeito, mas nesse meio tempo não tinha nem tempo nem vontade. Estava exausta de várias maneiras e isso foi me desgastando cada vez mais.

Sempre amei escrever e ler, Fazer resenhas de livros se tornou a união dessas duas paixões, e nunca pensei que ia ter alguém que perdesse o seu tempo para ler o que eu escrevia, muito menos para entrar em contato comigo! (E obrigada a vocês que mandaram e-mails perguntando, foram uns amores). E-mail que é algo que estou sempre conectada, somente ontem consegui por em dia, e tinha coisa de novembro ainda sem ler. Dá pra ter noção de como tudo estava uma bagunça desgastante?!

Sempre quis um blog de resenha e parceria com editoras, não por "ganhar livros de graça e poder ler", mas pelo prazer da coisa toda. Mas isso vira uma bola de neve, o que era prazer vira obrigação, perde a graça e o sentido. Estava sempre lendo um livro já pensando em terminar pra começar o outro a tempo de um prazo de resenha, de retorno ou seja lá o que for. Ainda ajudava em traduções em um outro blog, e era redatora em outro. Isso tudo que foi prazeroso no começo passou a ser motivo de estresse. Então eu decidi parar. Me despedi dos dois blogs, não prometi voltar, deixei esse aqui de lado, usei esse tempo para pensar e por em dia alguns livros que queria ler para concluir a meta de leitura.

Outro erro. Então fui radical e cortei mais de 40 livros da meta. Deixei apenas 7 dos que faltavam para serem lidos. Esse negócio de metas e prazos colocam pressão em nós e tiram todo o prazer que uma leitura pode trazer.
Antes ler era algo prazeroso, sei contar a história de um livro que li há mais de 10 anos atrás completamente bem, mas me envergonho de dizer que de alguns últimos livros preciso olhar as resenhas que fiz pra lembrar de que se trata exatamente. E foi assim que eu notei que tinha algo de muito errado e que precisava mudar.

Também quero falar sobre outras coisas quando tiver vontade aqui no blog. Primeiro porque o nome do blog não remete apenas a livros e resenhas dos mesmos, mas a todo e qualquer pensamento que queira ser traduzido em palavras, e acho que eu posso fazer isso né?!

Não me importo se é uma pessoa, 50 ou mil pessoas que leem o blog todos os dias, mas me importa em ao menos produzir algo com prazer pra quem tira um pouco de tempo para acompanhar e ler. Por obrigação não dá mais.

E foi isso que decidi. Não prometerei postagens regulares, todos os dias, ou uma vez por semana. Vou fazer do blog um lugar de paz, o meu porto seguro da vida real. Sem obrigações e com prazer. Agradeço já antecipadamente a cada um de vocês que vai continuar acompanhando o blog, de coração, e a quem decidir parar de acompanhar muito obrigada pelo tempo cedido até aqui.

Espero que entendam e desculpa pelo que era pra ser mini mas se tornou enorme desabafo! rs


Beijinhos e até a próxima!
Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger