Tu não me conheces, tal como eu não te conheço.. mas sei que mais cedo ou mais tarde vais aparecer, vais tentar preencher o espaço que foi meu, vais tentar fazer com que ele se apaixone por ti, vais querer seduzi-lo, encantá-lo... e possivelmente vais conseguir, ele vai passar a gostar de ti, a querer-te por perto e eu vou detestar-te mesmo sem te conhecer, porque vais ser tu a estar do lado do homem que amo e não eu.
E sabes porque? Porque fui fraca, covarde, deixei-me guiar pelo escuro dos meus medos, porque sentia um mundo dentro de mim e só consegui demonstrar-lhe uma cidade.
Sabes o que isso é? Quando quer ser feliz mas o teu passado te persegue? Alguma vez te entregaste a alguém e ficaste de tal forma cega pelo que julgava ser amor que te deixaste maltratar? Um maltratar contínuo que te deixou marcas, marcas estas que vais carregar contigo para sempre. Alguma vez deixaste que alguém te fizesse pensar que não valias nada e que nunca ninguém ia gostar de ti?
Eu já. Já senti na pele a dor da desilusão, da humilhação, da angústia e do vazio.
Será que também pensas que os homens são todos iguais e não valem nada? Deves pensar.. hoje em dia todas as mulheres pensam nem que seja só por uma vez. Eu pensava e afirmava mesmo: 'Os homens são bons é para limpar o chão com a língua.' E sabes quem mudou isso? O homem que tu vais conhecer.
Ao início achei-o engraçado, com pinta e piada mas também um certo mistério.. quis saber mais sobre ele, o que fazia, o que gostava, a forma como pensava e se expressava, e logo aí nesse início eu percebi que ele era diferente e que valia a pena conhece-lo.. a ele e aquela aura de energia positiva que emanava.
Num ápice.. apaixonei-me. Estás já a imaginar que te vai acontecer o mesmo não é? De fato ele é um homem único e irresistível e eu nem devia estar a contar estas coisas, mas é a verdade.
Sabes aquela sensação de que tens o coração quente e aconchegado? Não? Não te preocupes.. ele vai fazer sentir-te assim.. isso e tantas coisas mais.
Mas olha, se ele for feliz contigo, eu bem aqui no fundo vou ficar feliz também. Só gostava de ter tido a oportunidade de lhe dizer uma última vez como adorava vê-lo sorrir para mim, cantar para mim, adormecer em conchinha e acordar no meio da noite só para observá-lo. Como adorava as manhãs, as tardes, as noites. Receber uma simples mensagem de bom dia ou um telefonema inesperado. Os beijos, os abraços, as palavras bonitas e sentidas, aquele olhar puro e brilhante. Como me fazia sentir bonita e desejada..
É uma lista imensa não é? Mas cada pormenor era importante e marcante, sabes?
Ele cuidou de mim, escutou, aconselhou, ajudou, foi amigo e companheiro, fez de mim uma pessoa melhor, fez-me acreditar no amor.. e isso, nem tu nem nenhuma outra que apareça vão poder mudar.
Sinto a falta dele, saudades de tudo e uma enorme vontade de senti-lo perto de novo. E não, não tenho medo de dizer-te isso, afinal de contas ainda nem se quer o conheces, não é? Mas nem vou falar-te mais nele, vou guardar o resto da imensidão do meu sentimento para mim...
E tu, espera até o conheceres. Se ele não chegar tão cedo e conheceres outro homem, não tenhas medo. Tenta viver sem pensar no passado ou no futuro. Sê cautelosa claro, não te jogues logo de cabeça.. mas acredita que ainda existem bons homens por aí e o mais importante:
nunca guardes aquilo que sentes. Diz-lhe, mesmo que não fiquem juntos, mas se gostas, se gostas realmente, luta até o fim e faz tudo o que puderes para ficar com ele. Se não conseguires falar, olha, faz como eu, escreve. Se sentes mostra. Deixa- o seguro e coloca-te segura. Não corras o risco de perderes como eu.
Porque o amor existe e é mais simples do que pensamos.

Só de ti

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger