Cris : Não, eu não te amo, mas eu sou completamente apaixonado por você. E assim como você disse que o namoro está a dois passos do casamento, a paixão também está a dois passos do amor.
Anna: Dois passos?
Cris: É, a paixão é dividida em duas partes. Primeiro você se apaixona pela outra pessoa, depois você se apaixona pelos defeitos dessa pessoa, e quando isso acontece, você aprende a amá-la.
Anna: Então você tá sugerindo que a gente namore?
Cris: É, temos que começar pelo começo, certo?! Primeiro a gente se apaixona um pelo outro aí a gente começa a namorar, depois a gente aprende a aceitar os defeitos um do outro, aí a gente pode noivar, depois disso, a gente aprende a amar um ao outro, e aí, é só marcar a data, o lugar, do jeito que quiser.
Anna: 27 de abril, na praia.
Cris: Isso foi um sim?
Anna: Se a sua pergunta foi se eu quero tentar ver se dá certo com você, viver uma vida com você, onde você promete que nunca irá me machucar, magoar ou trair, que será sempre bom assim, que vai me entender quando eu estiver chata, estressada, brava, irritante, insuportável, assim como eu vou entender quando acontecer com você, sim, eu aceito. Isso foi um sim.


*Anna e Cris, são pseudônimos, porém o diálogo é verdadeiro e hoje eles estão casados, e felizes.
Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger